RCB/TuneIn
Quinta, 18 Out 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
PS PENAMACOR: CONCELHIA VAI TER NOVO PRESIDENTE
Rádio Cova da Beira
Porfírio Saraiva é candidato único à liderança da comissão política do PS de Penamacor. O acto eleitoral está agendado para o próximo sábado e o militante que liderou a concelhia até 2013 volta a encabeçar a única lista que se vai apresentar a sufrágio.
Por Nuno Miguel em 16 de Jan de 2018
Em declarações à RCB, Porfírio Saraiva refere que decidiu dar este passo depois de o actual líder da comissão política, António Beites, ter manifestado a sua indisponibilidade para continuar em funções devido à actividade que desenvolve como presidente da câmara municipal “o presidente da câmara está agora a cessar o mandato como presidente da comissão política e entendeu que os afazeres da autarquia lhe consomem a maior parte do tempo e por isso não tem grane disponibilidade para estar ao mesmo tempo a liderar a concelhia do PS. Nesse sentido eu falei com ele, com a vereação e com outros elementos do PS entendeu-se que eu deveria avançar, existindo quase uma unidade no meu nome e que seria uma solução que o partido iria ver com bons olhos. Nesse sentido eu disponibilizei-me como sempre para servir o partido e é isso que me leva a estar novamente na corrida à concelhia”.
Apoiar o trabalho realizado pelo actual executivo e contribuir para o reforço do Partido Socialista em Penamacor são os dois grandes objectivos para o próximo mandato “a expectativa é conseguir reforçar o partido, trazer novos militantes e também criar uma maior aproximação com aqueles que tem andado um pouco afastados. Ao mesmo tempo vamos apoiar o trabalho que está a ser desenvolvido pela câmara municipal para que esta maioria se possa manter num próximo quadro eleitoral. É isso que nós pretendemos; dar estabilidade ao PS e reforça-lo sempre que possível para que continue a ser a maior força política e a mais votada no nosso concelho”. 
A nível eleitoral, Porfírio Saraiva refere que os primeiros objectivos passam por contribuir para a vitória do PS nas eleições legislativas e europeias que vão ter lugar em 2019. A este acto eleitoral apenas uma lista concorre também à assembleia de militantes, encabeçada por Francisco Ribeiro.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados