RCB/TuneIn
Quinta, 18 Out 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
UBI: CONSELHO GERAL APROVA PLANO E ORÇAMENTO
Rádio Cova da Beira
A manutenção das condições de estudo de excelência e a captação de estudantes internacionais são duas das apostas para 2018 que constam do plano de actividades e Orçamento da UBI aprovado na reunião do Conselho Geral. A contenção de custos originada pelo crónico subfinanciamento da instituição é outra das preocupações.
Por Paula Brito em 14 de Jan de 2018
 

José Ferreira Gomes, presidente do Conselho Geral, destaca estes três aspectos na actividade prevista para a UBI em 2018 e que mereceu a aprovação dos conselheiros presentes na reunião.

Existe a “preocupação de garantir que o ambiente de trabalho educativo na UBI continue a ser de excelência, ou seja, atractivo do ponto de vista do estudante, para que este desenvolva um estudo intenso”, salienta.

A Universidade vai também continuar a apostar estrategicamente na captação de estudantes nacionais e internacionais, incidindo em comunidades de Língua Portuguesa, como os portugueses que vivem nos Estados Unidos.

“Tudo indica que o trabalho que tem sido desenvolvido nos últimos anos nesta área vai continuar e produzir os seus frutos”, salienta José Ferreira Gomes.

O presidente do Conselho Geral refere que nos documentos apresentados foi reconhecido o esforço que a instituição tem feito no sentido de conter os custos de funcionamento, mas sem esquecer que “há um problema de base na forma como são atribuídas as dotações do Orçamento de Estado às diversas universidades: a UBI não tem um orçamento apropriado em função do número dos seus estudantes”.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados