CAMPEONATO DE PORTUGAL - SÉRIE C - 16ª JORNADA
NOGUEIRENSE 2-1 ÁGUIAS DO MORADAL
O resultado não é de todo imprevisível, mas os adeptos da equipa do Estreito esperam sempre mais. Contudo, começa a ser preocupante a posição da equipa, que está a cavar uma distância significativa para os clubes que estão na zona de manutenção. Há muito campeonato para ser disputado mas alguma coisa tem que ser feita para que se altere esta posição ingrata.
A formação do Estreito recebe no Ventoso a equipa do Ferreira D'Aves e, na nossa opinião, não pode desperdiçar de novo a possibilidade de subir na geral.
OLEIROS 0-1 GAFANHA
11' 0-1 Júnior
O que se disse dos vizinhos do Estreito também se aplica à formação da sede do concelho. Estão a desperdiçar oportunidade que podem ser fatais quando se tiverem que fazer as contas finais do campeonato. No jogo deste domingo a equipa lutou muito para ter outro resultado mas o adversário, que marcou cedo na partida, não permitiu que o marcador se alterasse. Na próxima jornada na deslocação a Vildemoinhos para jogar com o Lusitano a situação não se afigura nada fácil, mas é necessário acreditarem que é possível transportarem consigo, no regresso, os três pontos em disputa.
MARITIMO B 0-2 SERTANENSE
52' 0-1 Ká
75' 0-2 Ká
Uma vitória categórica dos homens da Sertã na dificil deslocação à Madeira. A equipa de Filipe Moreira mostrou-se muito personalizada e os golos acabaram por ser o justo prémio para o que os jogadores fizeram durante os 90 minutos. Com este triunfo o Sertanense passou a partilhar a 3ª posição do o Águeda, ainda que esteja a 5 e 6 pontos dos segundo e primeiro, respectivamente.
No próximo domingo o Marques dos Santos deve encher para acolher o confronto entre os dois principais clubes do distrito neste campeonato. O Sertanense recebe o Benfica e Castelo Branco e, ainda que no final do encontro não se alterem as posições, com a vitória do Sertanense, os dois emblemas ficam mais próximos um do outro. Se ao invés a vitória tombar para os albicastrenses, fica criado um fosso de 8 pontos. Significativa.
BENFICA C. BRANCO 1-0 RECREIO ÁGUEDA
81' 1-0 Dani Matos
Mais uma importante vitória para as aspirações da equipa de Castelo Branco. Os encarnados mantém-se a 1 ponto da liderança e passaram a ter 5 de vantagem sobre os dois 3ºs, uma posição que lhes dá algum conforto, no entanto, é necessário não baixar o nível exibicional. Na partida de hoje a exibição não muito agradável, também por que o adversário esteve todo o tempo muito satisfeito com o nulo que a partida foi registando. Praticamente só se passou a jogar com alguma intensidade depois do golo do Dani Matos e nessa altura jã não faltava muito para o termo do encontro.
O Benfica e C. Branco joga na Sertã no próximo domingo e a tarefa não se adivinha nada fácil para os homens de Ricardo António. Num jogo entre clubes do mesmo distrito e que, aparentemente, têm os mesmos objectivos e de crer que vai ser um jogo de qualidade superior.
CAMPEONATO DISTRITAL - 12ª JORNADA
IPCB 0-2 PROENÇA
27' 0-1 Tomás
90' 0-2 Diogo
V. SERNACHE 4-0 SERTANENSE B
13' 1-0 Zé Miguel
38' 2-0 Sandro
44' 3-0 Wiliam
75' 4-0 ???
ATALAIA DO CAMPO 3-2 BELMONTE
4' 1-0 Estevão
57' 1-1 Canário
70' 2-1 Rui
80' 2-2 Canário
87' 3-2 Ricardo
PEDRÓGÃO S. PEDRO 2-3 V. V. RÓDÃO
54' 1-0 Carlos Lourenço g/p
56' 2-0 Bruno Sousa
60' 2-1 Pedro Amaro
73' 2-2 Jadir
74' 2-3 Esteves g/p
C. AC. FUNDÃO 1-5 ALCAINS
1' 1-0 João Santos
12' 1-1 Velho g/p
21' 1-2 Velho
75' 1-3 Leo
78' 1-4 Velho
90' 1-5 Leo
Mais um jornada ultrapassada e as duas equipas que seguem na frente co campeonato voltaram a mostrar todo o seu poderio. O Vitória de Sernache goleou o Sertanense B, por claros 4-0 e o Alcains deslocou-se ao Municipal do Fundão, brindando o C.Ac.Fundão por esclarecedores 5-1. Nas restantes partidas a surpresa maior aconteceu em Pedrõgão de S. Pedro, com a equipa da casa, que esteve a vencer por 2-0, ao ter perdido com Ródão, por 2-3. Também não deixa de ter alguma surpresa o desfecho do jogo entre o Instituto Politécnico e o Proença. A equipa de Quim Manuel surpreendeu os comandados de João Paulo Matos. A vitória da Atalaia do Campo sobre o Belmonte não é surpresa mas o Belmonte, pelo que fez no jogo, podia ter conquistado algo.
Na próxima jornada vão jogar: Proença - V. Sernache , Sertanense B - Atalaia Campo, Belmonte - Pedrógão S. Pedro, V.V.Ródão - C.Ac. Fundão, Alcains - Idanhense. Folga o IPCB
FUTSAL
No campeonato nacional da 2ª divisão os três clubes do distrito obtiveram os três resultados possíveis, o Bº da Boa Esperança de Castelo Branco venceu, como era expectável, o Miranda do Corvo, por 4-1, o Cariense foi a Ferreira do Zêzere jogar com um dos candidatos e trouxe consigo um ponto em resultado do empate a quatro golos e o Retaxo perdeu na deslocação a casa do Amarense, por 8-4. A equipa albicastrense segue na 3ª posição da geral a um ponto do segundo e a 5 do primeiro. Por sua vez o Cariense está no 5º posto, com 24 pontos, uma posição tranquilissima. O Retaxo ainda que não esteja tão bem, tem tudo para melhorar.
Na próxima jornada jogam Granja Ulmeiro - BOA ESPERANÇA, RETAXO - Ferreira Zêzere e CARIENSE - U. Chelo .
No campeonato nacional de Juniores a Desportiva do Fundão voltou a sofrer nova derrota, desta feita em Carcavelos, perante a Quinta dos Lombos, por 4-2. Os fundanense partem para a última jornada da 1ª fase na última posição da geral, com apenas 3 pontos, devendo disputar a fase de manutenção com Belenenses (19), Sobrado Palmeiro (10) e S. Brás (5). As equipas partem para a 2ª fase com metade dos pontos que conquistaram na 1ª. ADF tem apenas 3 pontos, seria de todo importante que no próximo domingo vencessem um adversário directo, o Sobrado Palmeiro, no Pavilhão Municipal do Fundão, pelas 16 horas. Dos quatro clubes que vão disputar a fase de manutenção dois descem aos distritais.
Hoje realizaram-se na Sertã as finais das Taças AFCB para o escalão de juniores e séniores femininos em futsal. Na primeira final o GD Mata / AAUBI derrotou a formação do Bº da Boa Esperança, por 9-2 e na segunda final o GD Valverde venceu a equipa da Juv. Proença, por 4-0. A equipa do concelho do Fundão já vencia o jogo ao intervalo, por 3-0, com dois golos de Rute Duarte e um de Daniela Gaspar. Na segunda parte Cláudia Anderssen fixou o resultado final.