RCB/TuneIn
Quarta, 15 Ago 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
UFCC QUER REFORÇAR ESTRATÉGIA TURISTICA
Rádio Cova da Beira
O presidente da união de freguesias da Covilhã e do Canhoso quer aproveitar o congresso da Anafre, que decorre em Viseu no final deste mês, par dar alguns passos tendo em vista a constituição de um núcleo nacional de freguesias direccionadas para o sector do turismo.
Por Nuno Miguel em 14 de Jan de 2018
 

Recorde-se que, no passado mês de Novembro, Carlos Martins anunciou que a união de freguesias iria enviar uma carta a todas as juntas do país com o intuito de divulgar as potencialidades turísticas do concelho e dessa forma aumentar os índices de procura à Covilhã e espera, neste congresso, poder dar mais alguns passos para a consolidação dessa estratégia “espero reunir, durante o congresso da Anafre, com algumas freguesias do nosso país no sentido de criar uma união para que muitos dos visitantes, não só portugueses mas também estrangeiros, possam visitar estas freguesias que serão uma marca de futuro no panorama nacional em termos de turismo. Vamos dialogar com elas, dizer-lhes a nossa intenção para que um lote de freguesias possam criar um núcleo forte para promover as suas localidades no país e no estrangeiro”.

 

Carlos Martins entende que a Covilhã e a Serra da Estrela tem muitas potencialidades por explorar no sector do turismo mas para além do trabalho efectuado pelas entidades públicas e pelos operadores privados é também necessário que o governo apoie essa estratégia. A começar pela abolição das portagens na A 23 “nós defendemos a abolição das portagens porque isso vai permitir não apenas um aumento do número de visitantes à nossa cidade e à Serra da Estrela mas isso também vai permitir que os nossos empresários possam circular de uma forma mais barata e isso permitir reduzir custos na economia das suas empresas. A recente adjudicação da linha da Beira Baixa também vai permitir que muitos daqueles que querem ser nossos visitantes tenham um transporte alternativo para vir até à nossa região e disfrutar do bom que nós temos”.

 

Dentro da estratégia de dinamização turística da Covilhã, o presidente da união de freguesias considera que é necessário criar eventos de dimensão nacional para atrair mais visitantes à cidade e garante que o órgão está disponível para trabalhar em parceria com a autarquia nos cartazes da passagem de ano e também do “Carnaval da Neve”.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados