RCB/TuneIn
Sexta, 19 Out 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
UNHAIS NÃO DESISTE DA ESTRADA DE LIGAÇÃO À SERRA
Rádio Cova da Beira
O projecto é antigo mas a aspiração e a reivindicação é renovada em cada mandato. A estrada entre Unhais da Serra e a Nave de Sto. António é uma obra prioritária para José Guerreiro que regressou à junta de freguesia em Outubro último de onde saiu em 2001 com o mesmo projecto por concretizar.
Por Paula Brito em 13 de Jan de 2018
 

“Não é fácil, embora tenhamos uma proposta relativamente acessível nós vamos aproveitar o traçado que lá está, temos uma proposta de 254 mil euros para dar segurança aquela zona do canal, não é assim um projecto tão grande mas temos que convencer a câmara para que nos apoie nessa obra.”

A estrada que liga a vila directamente à Serra é um projecto fundamental para o turismo que é, segundo o autarca, a grande aposta da vila que tem assistido a um incremento nesta área desde a abertura do H2Hotel no complexo termal. José Guerreiro gostaria de ver o projecto avançar este mandato.

Para já, ainda este ano é objectivo da junta de freguesia iniciar as obras de remodelação da rede pluvial e construir novos espaços de lazer na vila.

“A rede está obsoleta, vamos remodelar várias ruas, com uma conduta nova, e por outro lado, vamos dar um aspecto mais agradável ao centro freguesia com novos parques e novos jardins, na Avenida cidade da Covilhã vamos implementar um novo arvoredo e com duas zonas também de lazer”.

A remodelação do mercado da vila é outra das obras que o autarca pretende concretizar.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados