RCB/TuneIn
Domingo, 21 Out 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL√ćTICA
INCÊNDIOS: BE QUER APOIOS ALARGADOS
Rádio Cova da Beira
Bloco de Esquerda (BE) defende o alargamento das medidas de apoio ‚Äúa todos os concelhos significativamente atingidos pelos inc√™ndios de Ver√£o‚ÄĚ e apresenta projecto de resolu√ß√£o para ultrapassar "injusti√ßa."
Por Paula Brito em 13 de Jan de 2018
 

A resposta das estruturas do Estado ao pesado saldo dos incêndios do Verão de 2017, deve ser alargada a todos os concelhos fortemente atingidos pelas chamas e não apenas aos territórios que arderam nos incêndios de Pedrógão, ou em Outubro.

O BE considera que estes territórios têm sido esquecidos e injustiçados na hora de concretizar promessas de apoio e de solidariedade de que também tanto carecem e deixa como exemplo, Mação, onde arderam 28 mil hectares (o terceiro concelho com mais área ardida em 2017) e ficaram destruídas 20 casas e um imenso conjunto de equipamentos e infraestruturas.

“Neste momento, existe já legislação no sentido de abrir linhas de apoio para as vítimas dos incêndios de Pedrógão ou dos incêndios de Outubro (particulares, empresas ou instituições). Porém, essa mesma legislação deixa para trás quem, a diversos níveis, sofreu danos materiais iguais ou, nalguns casos, ainda piores”.

O Bloco de Esquerda apresentou, recentemente, na Assembleia da República, um projecto de resolução que recomenda ao Governo o alargamento das medidas de apoio a todos os concelhos significativamente atingidos em igualdade com as ajudas aplicáveis aos concelhos atingidos pelos “incêndios de Pedrógão” e pelos incêndios de meados de Outubro.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados