RCB/TuneIn
Segunda, 18 Jun 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
NATURA GLAMPING √Č APOSTA GANHA
Rádio Cova da Beira
Inaugurado em Abril de 2015 o ‚ÄúNatura Glamping‚ÄĚ da Serra da Gardunha j√° registou 11 mil clientes que dormiram naquele equipamento tur√≠stico e a taxa m√©dia de ocupa√ß√£o ronda os 75 por cento. Dados que, de acordo com o promotor deste investimento, comprovam a sua import√Ęncia para a dinamiza√ß√£o tur√≠stica da serra.
Por Nuno Miguel em 12 de Jan de 2018
Jorge Pessoa sublinha que se trata de uma aposta ganha “a taxa média de ocupação nos últimos dois anos ronda os 75 por cento e temos 11 mil clientes que dormiram no «Natura Glamping» neste período em que milhares de pessoas que visitaram a Gardunha. Da nossa parte continuamos a acreditar que a Serra da Gardunha pode transformar-se num grande destino turístico, não como a Serra da Estrela com a neve, mas com este pequeno investimento conseguimos colocar a Gardunha no mapa turístico nacional. E mesmo depois dos incêndios e de termos estado no centro da desgraça que nos aconteceu continuamos a dar um sinal de que acreditamos na nossa região e estamos aqui para reinvestir. Podem contar connosco”. 
O promotor do “Natura Glamping” acrescenta que o equipamento vai ser alvo de algumas intervenções de melhoramento e que vão permitir aumentar a lotação para 14 camas. Jorge Pessoa afirma que o objectivo não é massificar o turismo na Gardunha mas reconhece que há ainda vários investimentos por realizar com o intuito de melhorar a qualidade e a oferta a quem visita a região “temos aqui um parque de merendas que merece ser requalificado; recordo que nós tínhamos um projecto no valor de 50 mil euros para a criação de um bar, na requalificação daquele que existia, mas não foi possível chegar a acordo com a junta de freguesia. Mas faz sentido criar outros atractivos para chamar pessoas à Gardunha. Podemos aproveitar este espaço para criar um observatório de estrelas que é algo que faz todo o sentido. Ter aqui miradouros ou requalificar o circuito de manutenção que é um espaço procurado por muita gente. Há necessidade de fazer um conjunto de investimentos que tragam mais pessoas cá acima. Mas isso não depende só de nós”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados