RCB/TuneIn
Segunda, 10 Dez 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
FÓRUM TEM DATA MARCADA
Rádio Cova da Beira
O grande auditório da faculdade de ciências da saúde da universidade da Beira Interior é o palco escolhido para a realização do fórum do associativismo do concelho da Covilhã. A iniciativa vai decorrer no próximo dia 17 de Março. A data foi avançada à RCB pelo vereador com o pelouro do associativismo na autarquia covilhanense.
Por Nuno Miguel em 12 de Jan de 2018
O fórum pretende juntar todas as associações de índole cultural, desportiva e recreativa com o objectivo de aproximar a realidade de todas as instituições assim como definir os indicadores do novo regulamento de apoio que o município pretende aprovar. José Miguel Oliveira, vereador com o pelouro do associativismo, sublinha que até à realização do fórum vão decorrer um conjunto de encontros temáticos preparatórios “o nosso concelho tem uma diversidade muito grande no movimento associativo. Estamos a falar de clubes, bandas filarmónicas, ranchos folclóricos e neste fórum vão estar todos presentes. Até lá vamos promover reuniões preparatórias com cada um dos grupos, uma vez que a realidade de todos eles é diferente, e aquilo que queremos é aproximar realidades por forma a melhor definir os melhores indicadores para alimentar o novo regulamento municipal de apoio ao movimento associativo”. 
Em declarações à RCB, o autarca acrescenta que, para além da apresentação do novo regulamento de apoio ao associativismo, este fórum pretende abordar um conjunto de outras temáticas “vamos falar sobre os programas de apoio comunitário que existem e a que as associações podem recorrer, vamos também apresentar a proposta do novo regulamento municipal de apoio ao movimento associativo e fazer um debate em torno desse projecto uma vez que é nosso objectivo recolher o contributo das associações e não elaborar um regulamento em que elas não tenham uma voz activa e vamos também ter exemplos de projectos colaborativos que nós queremos potenciar por forma a criar sinergias entre as várias colectividades do nosso concelho”.  

  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados