RCB/TuneIn
Domingo, 21 Jan 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
AEF: 10 ANOS A “SER SOLIDÁRIO”
Rádio Cova da Beira
Projecto “Ser Solidário” do Agrupamento de Escolas do Fundão (AEF) está a comemorar 10 anos de vida. O projecto nasceu no ano 2008, em tempos de crise, e ao longo da última década apoiou dezenas de famílias.
Por Paula Brito em 12 de Jan de 2018

Pelo projecto têm passado também dezenas de alunos que, de forma voluntária, ajudam a manter o projecto activo ao mesmo tempo que este contribui para a sua formação cívica.

“Decorridos estes anos temos apoiados muitos alunos e as suas famílias, algumas dezenas de alunos têm passado pelo nosso espaço onde juntamos artigos que nos vão oferecendo na escola, alunos, professores, assistentes operacionais e administrativas, as famílias dos alunos, temos muita gente que nos oferece os produtos que nós depois entregamos conforme as solicitações.”

Ana Brioso é a professora coordenadora do projecto “Ser Solidário” que é transversal a todos os níveis de ensino do agrupamento, do primeiro ciclo ao secundário, não só de alunos que nele participam como de alunos que dele usufruem. Para além deste apoio o projecto tema abraçado outras causas de outras instituições.

“Também nos envolvemos em actividades de carácter nacional, nomeadamente nos peditórios a favor da AMI, do Banco Alimentar, do Nariz Vermelho, com a Associação Salvador, com a APPACDM do Fundão.”

Ana Brioso é a convidada do programa Dias de Escola, do Agrupamento de Escolas do Fundão, esta sexta-feira, na RCB entre as 19h e as 20h. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados