RCB/TuneIn
Domingo, 21 Jan 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
SINDICATO MINEIRO CONTRA FECHO DOS CTT NA BARROCA GRANDE
Rádio Cova da Beira
O Sindicato Mineiro está preocupado com a possibilidade da Barroca Grande, na freguesia de Aldeia de S. Francisco de Assis, perder o serviço de correios que funciona na junta de freguesia e apela ao envolvimento de todos para travar este encerramento.
Por Paula Brito em 11 de Jan de 2018
 “A Junta de Freguesia, em primeiro lugar, porque foi quem negociou o funcionamento dos serviços de correios na sede da Junta de Freguesia, mas também a todas as instituições aqui existentes, incluindo a empresa Beralt, têm um papel preponderante neste processo.” Refere o Sindicato Mineiro em comunicado.

Em causa está a imposição “para metade” do valor do contrato estabelecido com a junta de freguesia. Uma exigência que prenuncia “o desaparecimento definitivo destes serviços.”

Para o Sindicato Mineiro trata-se de um serviço social que não pode ser retirado à população, atendendo à importância que reflecte para a vida das pessoas que aqui vivem, e ao facto dos correios mais próximos serem a cerca de 20 quilómetros, em Silvares, já noutro concelho.

O Sindicato Mineiro está disponível para uma luta em conjunto “com toda a força que a causa o exige, fazendo chegar aos CTT, Governo e demais entidades o nosso protesto de não-aceitação da perda destes serviços e ainda, envolver a Câmara Municipal da Covilhã, neste assunto”.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados