RCB/TuneIn
Segunda, 25 Jun 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
“É PRECISO SER ESCLARECEDOR”
Rádio Cova da Beira
O eleito do CDS/PP na assembleia de freguesia da Boidobra acusa o presidente da junta de não estar a defender os interesses da população daquela vila na assembleia municipal mas sim os de uma força política. Em causa está o facto de Marco Gabriel ter efectuado várias intervenções na última reunião da assembleia municipal em nome da bancada da CDU.
Por Nuno Miguel em 11 de Jan de 2018
De acordo com António Freitas, o presidente da junta da Boidobra desempenha um papel ambíguo e dessa forma prejudica os interesses da população e da própria freguesia “isso foi hoje aqui relatado não apenas por mim mas também por outro dos presentes. Aquilo que entendemos é que os presidentes de junta devem assumir essa responsabilidade e essas competências na assembleia. Se vão assumir outro cargo, devem fazê-lo de forma clara para não existir uma confusão para quem não está dentro dos assuntos de que ora é uma coisa ora é outra. É preciso ser o mais esclarecedor possível”.  
Na resposta o presidente da junta da Boidobra afirma que se trata de uma crítica injusta. Marco Gabriel sublinha que “eu sou presidente da junta de freguesia eleito pelo PCP e é nessa condição que estou na assembleia municipal. Não visto aqui uma roupa e depois dispo a camisola e visto outra. É essa condição que melhor defende os interesses da Boidobra. Seria completamente injusto da minha parte não vestir a camisola com que me candidatei. Acredito que isso tem sido um factor de afirmação, com princípios bem assentes, e que esta câmara tem sabido respeitar”. 
Nesta assembleia de freguesia foi ainda aprovada uma proposta para que as três próximas reuniões do órgão decorram fora do edifício da junta da Boidobra. Em Abril está agendada para o centro comunitário da alâmpada, em Junho vai decorrer na sede do Aeroclube da Covilhã, em Quinta Branca, e em Setembro a assembleia reúne nas instalações do Grupo Recreativo Refugiense.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados