RCB/TuneIn
Segunda, 25 Jun 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
“VIVEMOS NUM MUNDO DE DECADÊNCIA”
Rádio Cova da Beira
António Fidalgo lança um forte apelo aos alunos da universidade da Beira Interior para que não se conformem com um modelo de sociedade cada vez mais decadente.
Por Nuno Miguel em 11 de Jan de 2018
Na cerimónia de tomada de posse dos novos órgãos sociais da associação académica, o reitor da UBI voltou a alertar para a importância de inverter a curva negativa da natalidade, sublinhando que “nós precisamos de jovens, mas para isso é preciso fazer meninos. Esse é o problema. Vocês não podem aceitar uma civilização em que a criança é o último dos electrodomésticos a adquirir. Não pode ser. Cabe-vos a vocês desenvolver um modelo de sociedade que não é este que temos, porque o que temos é um mundo de decadência. Dentro de 20 ou 30 anos, Portugal terá sete milhões de habitantes em vez dos dez milhões e meio que tem agora, mas serão sete milhões de velhos. Vocês não querem fazer parte desses velhos”.
Aos alunos da universidade da Beira Interior, António Fidalgo pediu ainda que sejam os maiores embaixadores da instituição e ajudem cada vez mais a projectar o nome da UBI “continuem nesta senda de fazermos da universidade e da Covilhã um par único que vos marque, como já marcou outros alunos antes de vós. Uma universidade que vos agarre e que sintam como vossa. Não é do reitor ou do governo. É vossa. E quando saírem daqui sejam sempre ubianos. Defendam essa marca. É isso que vos peço”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados