RCB/TuneIn
Segunda, 22 Out 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
UBI E UFAM APROFUNDAM RELAÇÕES
Rádio Cova da Beira
A universidade da Beira Interior e a universidade federal do Amazonas (Brasil) assinaram um protocolo tendo em vista aprofundar o relacionamento entre as duas instituições ao nível da investigação, ensino e captação de alunos. O reitor da universidade brasileira, sediada em Manaus, esteve de visita à região e onde assinou esse novo protocolo que pretende dar continuidade a uma parceria já existente.
Por Nuno Miguel em 10 de Jan de 2018

Outras da categoria:

O convénio agora assinado tem uma duração de cinco anos e prevê o desenvolvimento de intercâmbios de docentes e estudantes, a elaboração de actividades em conjunto ao nível do ensino, investigação e também na área da cultura. Da ligação entre as duas academias vai resultar ainda a realização de cursos em cotutela. 
Para o reitor da UBI, António Fidalgo, “é com muita satisfação que se fortalece o laço entre duas universidades que são do interior, com dimensões distintas, mas cuja cooperação será benéfica para ambas”. Já o reitor da UFAM, Sylvio Puga Ferreira sublinha que esta ligação “é estratégica com uma universidade do país irmão, que permitirá o crescimento dos dois parceiros".

  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados