RCB/TuneIn
Terça, 23 Jan 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
AERÓNAUTICA É BANDEIRA DA UBI
Rádio Cova da Beira
Concerto de Reis da banda da força aérea assinalou, com casa cheia, os 25 anos do departamento de ciências aeroespaciais da Universidade da Beira Interior que acolhe o primeiro curso de engenharia aeronáutica criado em Portugal.
Por Paula Brito em 09 de Jan de 2018

A banda, de 85 elementos, foi dirigida pelo maestro António Rosado que no final falou à RCB do concerto realizado seis dias depois da banda ter comemorado 60 anos de existência.

“Para nós correu bem, a sala estava repleta, as pessoas aderiram ao nosso concerto, o nosso programa também foi escolhido em função da plateia porque sabíamos que havia aqui muita assistência do mundo filarmónico e o nosso objectivo é também esse, passar a mensagem da música, que é universal, e passar um pouco do que as bandas profissionais estão a fazer neste momento, para os futuros candidatos à nossa banda.”

O concerto foi a melhor prenda de aniversário que o departamento de ciências aeroespaciais poderia ter recebido e partilhado com a cidade e a região, referiu Miguel Angelo, o director do departamento que acolhe o primeiro curso de engenharia aeronáutica criado em Portugal, com grande sucesso passados 25 anos.

“Neste momento temos uma procura excelente do nosso curso de mestrado integrado em engenharia aeronáutica, com uma média bastante boa, o último colocado teve 16 valores, e que se tem mantido assim. Temos também uma empregabilidade muito boa, o sector de aviação também está em expansão e creio que temos um futuro risonho pela frente, vamos continuar a trabalhar para isso”.

António Fidalgo, reitor da Universidade da Beira Interior, diz que a licenciatura em engenharia aeronáutica é um dos cursos bandeira da universidade.

“É um dos cursos paradigmáticos e bandeira da Universidade da Beira Interior, ligado à história da universidade pelo percurso pessoal e profissional do primeiro reitor, um militar que esteve à frente da UBI durante 17 anos, brigadeiro da Força Aérea, doutorado em física, e portanto, é desse património que nós aqui beneficiamos e hoje festejamos.”

Os festejos fizeram-se com um concerto pela banda da força aérea portuguesa que encheu o grande auditório da faculdade de ciências da saúde. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados