RCB/TuneIn
Domingo, 21 Jan 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
ESTAÇÃO TEATRAL ESTREIA “INSPEKTOR” EM CASTELO BRANCO
Rádio Cova da Beira
A nova produção da ESTE – Estação Teatral da Beira Interior, em co-produção com o Cine Teatro Avenida, estreia na próxima quinta-feira naquela sala de espectáculos de Castelo Branco. “Inspektor”, baseado no texto de Nikolai Gogol, é encenado por Nuno Pino Custódio.
Por Paula Brito em 09 de Jan de 2018

Sinopse:

“Numa pequena cidade de província da Rússia de Nicolau I, os seus principais representantes, os directores e responsáveis pelas suas instituições, que agem a seu belo prazer, dissociados do interesse comum, surge a notícia de que pode estar já ali presente um inspector geral do reino para averiguar o bom funcionamento da sua edilidade. Notícia que põe todos em movimento, tal a instabilidade e preocupação que cria no ‘status’ há muito estabelecido por um grupo de caciques cujo burgomestre é o seu mais distinto impulsionador.”

Como convive e explora a ESTE um texto realista da primeira metade do século XIX? O que há de comum e o que pode ser transposto para o dealbar de um século XXI onde a relação actor/espectador já não é a mesma?  São as perguntas que a Estação Teatral deixa ao espectador que pode assistir à peça em estreia, esta quinta-feira, 11 de Janeiro, às 21h 30m, no cine teatro avenida em Castelo Branco e uma segunda exibição na sexta-feira, 12 de Janeiro, à mesma hora e no mesmo local.

Com interpretação de Joana Poejo, Roberto Querido, Samuel Querido e Tiago Poiares, espaço cénico de Pedro Novo e figurinos de Maria Luiz, “Inspektor” estará em cena no Fundão nos dias 2 e 11 de Fevereiro.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados