RCB/TuneIn
Domingo, 22 Abr 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
“NÃO DEVEMOS OS VALORES QUE NOS SÃO PEDIDOS”
Rádio Cova da Beira
António Dias Rocha vai estar reunido esta terça-feira com o presidente do conselho de administração do grupo “Águas de Portugal”. O encontro foi agendado a pedido do presidente da câmara de Belmonte com o intuito de analisar a problemática da dívida do município à empresa concessionária do sistema de abastecimento de água em alta.
Por Nuno Miguel em 08 de Jan de 2018
O autarca afirma que “temos a noção da dívida e entendemos que não devemos os valores que são reivindicados à câmara e queremos negocia-los até porque o município teve prejuízos relacionados com a falta de investimento que estava previsto para o nosso concelho e que nunca foi feito. Belmonte terá sido o concelho onde foi feito menos investimento daquele que estava contemplado no contrato inicial”.
No passado mês de Dezembro a empresa “Águas de Lisboa e Vale do Tejo” intentou mais uma acção judicial contra o município, cujo valor é superior a um milhão de euros. Uma situação que, afirma António Dias Rocha “decorre do que estava estipulado pela câmara municipal antes de eu regressar à presidência da câmara de estar solidário com os outros municípios que estão ligados ao projecto das águas. A preocupação que tive foi saber porque é que as águas não investiram o que estava previsto investir e disseram-me que também houve algumas responsabilidades da câmara antes de eu voltar à presidência. Vamos apresentar nesta reunião as nossas razões e logo veremos o que pode acontecer a seguir”.  

  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados