RCB/TuneIn
Domingo, 22 Abr 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
“JUSTIÇA PARA TODOS” NO FUNDÃO
Rádio Cova da Beira
A sala de audiências do tribunal do Fundão acolhe, na próxima quarta-feira, um julgamento simulado no âmbito deste projecto, promovido pelo instituto Padre António Vieira, com o patrocínio da Gulbenkian e o apoio institucional do centro de estudos judiciários, do instituto de reinserção social e do ministério da educação.
Por Nuno Miguel em 08 de Jan de 2018
A iniciativa tem como principais objectivos a promoção dos valores democráticos, através da educação e da justiça, reforçando a compreensão do funcionamento do estado de direito. No Fundão o projecto envolve as turmas do curso profissional de serviços jurídicos, coordenado pelo docente Estevão Lopes.
Na audiência sumulada, que decorre na próxima quarta-feira a partir das 14:30, vai ser julgado um caso de tráfico de seres humanos, em que os alunos vão representar quase todas as personagens e situações dum caso real, nomeadamente o ministério público, a defesa, o arguido, as testemunhas, as vítimas, o oficial de justiça e o intérprete. A sessão vai ser presidida pela juíza do tribunal criminal do Fundão.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados