RCB/TuneIn
Quarta, 17 Out 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
IDANHA LIDERA PROJECTO CULTURAL EM REDE
Rádio Cova da Beira
A c√Ęmara municipal de Idanha-a-Nova vai coordenar o projecto ‚Äúcinco munic√≠pios, cinco culturas, cinco sentidos‚ÄĚ que vai ser realizado parceria com os munic√≠pios de √ďbidos, √Āgueda, S√£o Pedro do Sul e Lous√£. A iniciativa pretende desenvolver uma programa√ß√£o cultural em rede e nasceu de uma candidatura feita √† CCDRC.
Por Nuno Miguel em 08 de Jan de 2018
O projecto vai ser desenvolvido ao longo dos próximos três anos e pretende lançar um plano integrado de iniciativas culturais desenvolvidas e calendarizadas em rede com os cinco municípios envolvidos. O objectivo é aproveitar as potencialidades e talentos de cada município no que diz respeito à implementação de acções artístico-culturais, projecção da identidade territorial e captação de fluxos de turismo cultural.
Cada município vai estimular uma área cultural específica. Idanha-a-Nova intervém com a cultura musical, dada a classificação como «cidade da música» no âmbito das cidades criativas da Unesco. Águeda terá a seu cargo a cultura criativa, Lousã a cultura pedagógica, Óbidos a cultura literária e São Pedro do Sul a cultura feminina.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados