RCB/TuneIn
Segunda, 23 Abr 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
TARDE DESPORTIVA
Rádio Cova da Beira
Grande vitória do Sporting da Covilhã em Penafiel, impondo a 1ª derrota à equipa duriense. O Benfica C.Branco perdeu a liderança mercê do empate caseiro ante o Anadia. O Sertanense cumpriu ao vencer em casa do último. Oleiros e Moradal não evitaram a derrota em suas casas. No distrital Sernache e Alcains não descolam, ambas venceram os seus jogos.
Por José Joaquim Ribeiro em 07 de Jan de 2018

SEGUNDA LIGA - 19ª JORNADA

 

PENAFIEL 0-1 SP. COVILHÃ

 

6' 0-1 Fatai

 

O Sporting da Covilhã somou três preciosos pontos nesta difícil deslocação a Penafiel. Conseguiu ganhar vantagem no marcador bem cedo e depois conseguiu, com inteligência e maturidade tapar todos os caminhos da sua baliza, onde estava um Igor Rodrigues muito seguro e co-responsável  pela conquista dos três pontos. O Penafiel sofreu a primeira derrota em sua casa o que ainda valoriza de sobremaneira o triunfo dos serranos.

 

O Sporting da Covilhã ocupa o 10º posto que vai tentar deixar para trás já no próximo sábado em Alcochete, onde vai defrontar o Sporting B.

 

 

CAMPEONATO DE PORTUGAL - 15ª JORNADA

 

BENFICA C. BRANCO 0-0 ANADIA

 

O empate consentido em sua casa fez com que os albicastrenses do Benfica deixassem a liderança da série C do Campeonato de Portugal, por troca com a U. Leiria, que passou a ter mais 1 ponto que os encarnados. O jogo deste domingo teve bons momentos mas em termos de oportunidades elas foram divididas pelos dois conjuntos, pelo que o empate acaba por se justificar.

 

No próximo domingo o Benfica volta a jogar em casa, desta feita com o Recreio de Águeda. 

 

FORNOS 1-3 SERTANENSE

 

9' 1-0 Rodrigo

 

10' 1-1 Ká

 

23' 1-2 Marco Grilo

 

40' 1-3 Mauro Pereira

 

O Sertanense fez o que se lhe pedia: somar os três pontos em casa do último classificado. A vitória não deixa dúvidas, mas o Fornos ainda sonhou quando se adiantou no marcador, logo aos 9'. Foi sol de pouca dura, porque os homens da Sertã imediatamente repuseram a verdade no jogo. O Sertanense ocupa o 4º posto com 29 pontos e no próximo domingo desloca-se à Madeira para jogar com o Marítimo B.

 

OLEIROS 0-1 MORTÁGUA

 

30' 0-1 Zé Francisco

 

Esta derrota não estaria nas previsões das gentes de Oleiros. A equipa bem tentou anular o golo que sofreu aos 30 minutos mas o Mortágua não abriu brechas na sua defesa que permitissem que a equipa do pinhal chegasse, pelo menos, à igualdade. 

O Oleiros ocupa a 13ª posição da geral, com 13 pontos e no próximo domingo volta a jogar no seu recinto com o Gafanha. 

 

ÁGUIAS MORADAL 0-2 U. LEIRIA

 

16' 0-1 Nailson

 

38' 0-2 Souza???

 

As dificuldades já eram previsíveis. Aconteceu no campo do Ventoso o que seria expectável. A U. Leiria tem objectivos bem definidos e que nada têm a ver com os do Águias do Moradal. 

 

A formação do Estreito está na 14ª posição com 12 pontos e está a cravar-se um fosso muito grande para as equipa que estão na fuga à despromoção. No domingo o Águias vai jogar em casa do Nogueirense.

 

 

CAMPEONATO DISTRITAL - 11ª JORNADA

 

C.AC. FUNDÃO 0-1 IDANHENSE

 

55' 0-1 Pedro Carmo

 

 

PEDRÓGÃO 0-3 ALCAINS

 

22' 0-1 Miguel Rebelo

 

49' 0-2 Miguel Rebelo

 

73' 0-3 Velho

 

ATALAIA CAMPO  4-2 V.V. RÓDÃO

 

15' 1-0 Curto

 

22' 1-1 Xisto

 

25' 1-2 André Silva

 

30' 2-2 Gonçalo Estevão

 

57' 3-2 Gonçalo Estevão

 

75' 4-2 Afonso

 

 

V. SERNACHE 4-1 BELMONTE

 

2' 1-0 Lamine

 

16' 2-0 Zé Miguel g/p

 

81' 3-0 Bruno

 

83' 4-0 Sandro

 

85' 4-1 Canário

 

IPCB 4-0 SERTANENSE B

 

25' 1-0 Bexiga

 

33' 2-0 Tiga

 

53' 3-0 Tiga

 

90' 4-0 Miguel Vinagre

 

Os dois clubes que seguem separados apenas por um ponto no topo da classificação venceram os seus jogos, sendo que a vitória do Alcains em Pedrógão é obra de uma equipa que está empenhada em lutar com o Sernache, ombro a ombro, pelo titulo de campeão. O triunfo do Vitória é normalíssimo. Destaque, pelos números, para as vitórias do IPCB e da Atalaia do Campo, sobre Sertanense B e Ródão, respectivamente. O Idanhense, que tinha tarefa complicada no Fundão ultrapassou as dificuldades com um golo ao inicio da segunda parte.

 Próxima jornada: IPCB  - Proença,   V.Sernache  - Sertanense B ,  Atalaia Campo - Belmonte , Pedrógão S.Pedro - V.V.Ródão,  C.Ac.Fundão - Alcains 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados