RCB/TuneIn
Terça, 23 Jan 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
TURISMO: CMC PREPARA PLANO ESTRATÉGICO
Rádio Cova da Beira
A Câmara Municipal da Covilhã (CMC) vai, em breve, apresentar o plano estratégico do turismo para as próximas décadas. Um plano que aposta na valorização de todos os produtos turísticos da Covilhã que é já a quinta cidade da região Centro mais procurada.
Por Paula Brito em 07 de Jan de 2018
 

 “Vamos apresentar brevemente o nosso plano que é denso, extenso e ambicioso, um plano para as próximas décadas, não é um plano para navegar à vista, é um plano de longo prazo onde apostamos decisivamente nos nossos produtos turísticos e temos muitos disseminados pelas nossas aldeias.”

Vítor Pereira que falava perante a secretária de estado do turismo na cerimónia de assinatura de protocolos no âmbito do programa Valorizar adiantou alguns dos projectos que estão a ser trabalhados nesta área.

“Porque somos uma cidade de montanha, porque temos excelentes miradouros, temos que apresentar uma rede de miradouros, estamos a trabalhar nela e também dinamizar e criar circuitos pedestres e cicláveis.”

A valorização do património imaterial ligado à indústria dos lanifícios é outra das apostas.

“Estamos a trabalhar na candidatura das nossas ribeiras e património imaterial têxtil a património da Unesco. Esta que foi, e ainda é, a principal actividade económica que tem que ser preservada e valorizada, é uma obrigação que temos para com as futuras gerações”.

O presidente do município da Covilhã disse que em breve vai apresentar um “caderno de encargos” nesta área à secretária de estado do turismo. Ana Mendes Godinho admitiu a hipótese de reforçar, pela segunda vez, o programa “Valorizar” que, segundo a governante, “está a ser vítima do seu próprio sucesso”.  


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados