RCB/TuneIn
Segunda, 23 Abr 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
“ASSÉDIO MORAL” NA LANIFATO CHEGA AO GOVERNO
Rádio Cova da Beira
A deputada do PCP na Assembleia da República, Paula Santos, questionou o ministro do trabalho, solidariedade e segurança social sobre o desrespeito pelos direitos dos trabalhadores na empresa Lanifato, no concelho de Belmonte, denunciado pelo Sindicato Têxtil da Beira Baixa.
Por Paula Brito em 07 de Jan de 2018

No requerimento o PCP transcreve os atropelos, relatados pelo sindicato, em relação à empresa que “desrespeita grosseiramente os direitos dos trabalhadores exercendo sobre estes uma inaceitável pressão e chantagem.”

Exemplos disso são: a ausência de pagamento de trabalho suplementar, o pagamento do salário sempre após o dia 10, a não actualização dos salários e das categorias salariais, desrespeito pela actividade sindical, entre outros, como pressão, ameaça e discriminação dos trabalhadores.

Um cenário que leva o PCP a questionar o governo sobre os resultados das inspecções da Autoridade para as Condições de trabalho, caso tenham existido, e que procedimentos foram adoptados.

O PCP pretende ainda saber se o governo vai adoptar medidas para assegurar o cumprimento dos direitos dos trabalhadores da empresa.  


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados