RCB/TuneIn
Quarta, 17 Out 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
CHEGAR ÀS 100 MIL DORMIDAS POR ANO
Rádio Cova da Beira
É este a meta que o presidente da câmara municipal do Fundão pretende alcançar durante este mandato na área do turismo no concelho.
Por Nuno Miguel em 07 de Jan de 2018
Paulo Fernandes refere que “actualmente já devemos andar acima das oitenta mil dormidas e nesse sentido queremos reforçar o número de dormidas no nosso concelho e atingir as cem mil, que é um objectivo que já temos há algum tempo. E para além de cá dormirem, pretendemos também que as pessoas possam passar cá mais tempo e dessa forma contribuírem para uma maior alavancagem da nossa economia local”.
Com a inauguração do hotel da Quinta do Convento prevista para o mês de Março, a reabertura do Príncipe da Beira concretizada ainda em 2017 e novos espaços de turismo rural o concelho vai registar um reforço na ordem das 150 camas. Mas há outros projectos que podem ainda contribuir para o reforço desta oferta “sei que há um reforço do investimento que está previsto ao nível do «Alambique» porque essa situação já me foi comunicada pelo seu proprietário. Há também vários turismos em espaço rural que estão na calha e com os restantes investimentos que estão previstos estamos a falar de um reforço na ordem das 150 camas o que é um número muito significativo para alcançar essa meta a que nos propomos”. 
Paulo Fernandes aguarda ainda pela aprovação da candidatura conjunta apresentada ao programa “Valorizar” com o município de Castelo Branco que pode permitir o desenvolvimento de programas específicos para a dinamização do património religioso e histórico em Alpedrinha e Castelo Branco e que prevê ainda a transformação da antiga colónia do Louriçal numa nova unidade de alojamento turístico.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados