RCB/TuneIn
Domingo, 21 Out 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
MEDIDA NÃO VAI SER EQUACIONADA
Rádio Cova da Beira
A secretária de estado do turismo garante que a criação de uma nova entidade regional para o sector com abrangência na Serra da Estrela é algo que não faz parte dos objectivos do governo.
Por Nuno Miguel em 06 de Jan de 2018
 

Em visita à região, Ana Mendes Godinho afirmou que “a marca «Serra da Estrela» não tem de estar obrigatoriamente ligada a uma entidade regional de turismo. Existem cinco entidades regionais que correspondem às NUT´S II o que não quer dizer que não se explorem e se aproveitem marcas próprias dentro dessas entidades. Há muito a fazer, acho que podemos fazer muito melhor pelo destino «Serra da Estrela», que precisa de uma dinamização especial que não tem nada a ver com o facto de existir ou não uma entidade regional de turismo”. 

 

Nesta deslocação à região, Ana Mendes Godinho foi ainda confrontada com as críticas sobre a existência de uma entidade a quem o turismo na Serra da Estrela está concessionado. A governante sublinha que se trata de um destino único mas não se quer pronunciar sobre se o contrato de concessão está a ser cumprido “não vou fazer nenhuma análise sobre esse contrato até porque não tenho informação sobre a sua execução. Mas concordo que há muito a fazer na dinamização da serra. É um destino único, tem uma procura muito grande e a informação que ainda agora recolhi junto de vários empresários é que 2017 foi um dos melhores anos em termos de procura”.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados