RCB/TuneIn
Sexta, 20 Jul 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
AMB APROVA MOÇÕES
Rádio Cova da Beira
A assembleia municipal de Belmonte aprovou por unanimidade uma moção pela reposição da autonomia administrativa para a freguesia de Colmeal da Torre e outra pela abolição das portagens na A 23 e na A 25.
Por Nuno Miguel em 06 de Jan de 2018


O primeiro documento foi apresentado pelo presidente da união de freguesias Belmonte/Colmeal, que considera que a opção seguida pelo anterior governo foi claramente penalizadora para as populações. Por isso José Mariano entende que é importante que seja exigido ao actual executivo a reparação de uma injustiça “no Colmeal reside uma população com as suas próprias características, trabalhadora. Ali existe uma fábrica que emprega mais de 300 trabalhadores, tem uma situação geográfica privilegiada e dispõe de um monumento histórico que é a torre de «Centum Cellas», visitado anualmente por muitas centenas de pessoas. Por ser uma aspiração da população voltar a ter a sua própria freguesia o executivo da união de freguesias de Belmonte e Colmeal propõe que se aprove este documento para que esta situação seja corrigida”. 


 


A segunda moção foi apresentada pelo eleito da CDU naquele órgão. José Alberto Gonçalves sublinha que a medida foi implementada pelo anterior governo à boleia da crise e importa que o actual não se fique pelas reduções de preço que entraram em vigor em Agosto de 2016 “o governo do PS, ao contrário dos anúncios que fez em campanha eleitoral, não procedeu à sua abolição e apenas aprovou uma redução de 15 por cento. Essa medida não resolveu os graves problemas com que as nossas populações se debatem e para o tecido económico das regiões atingidas. E num momento em que tanto se apela à adopção de medidas para apoiar o interior, nós entendemos que há muito que esta situação deve ser revista”. 


 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados