RCB/TuneIn
Segunda, 16 Jul 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
NATURA GLAMPING COM NOVAS VALÊNCIAS
Rádio Cova da Beira
S√£o 150 mil euros de investimento para criar uma piscina, um bar de montanha e a instala√ß√£o de uma nova suite, que vai permitir elevar a capacidade do empreendimento para 14 camas. O protocolo de financiamento com o turismo de Portugal foi assinado ao abrigo da linha de apoio ‚ÄúValorizar‚ÄĚ. Os trabalhos devem estar conclu√≠dos no final de Maio.
Por Nuno Miguel em 05 de Jan de 2018
De acordo com o promotor do projecto, Jorge Pessoa, estes investimentos “estavam já previstos desde que o espaço foi inaugurado e agora estão reunidas as condições para implementar estas novas valências, o que não significa que estejamos a tentar massificar o projecto. Temos capacidade para a médio prazo instalar mais uma «domo», igual a esta suite, mas para já o nosso objectivo é dar mais qualidade, serviços e conforto a quem nos procura. A nova «domo» que vai ser instalada agora está preparada para receber mais quatro pessoas embora a nossa ideia seja ter uma suíte nupcial, num conceito a dois de usufruir”.
O protocolo foi homologado pela secretária de estado do turismo, que aponta este como um dos exemplos que tem contribuído para o aumento do número de dormidas na região centro, cuja procura está a superar as expectativas. Ana Mendes Godinho sublinha ainda a importância do programa “Valorizar” para apoiar projectos em territórios que foram afectados pelos incêndios do último ano “desde que este instrumento foi criado as pessoas aderiram com uma vontade imensa, o que significa que há um grande dinamismo do território a que só faltava um chapéu que lhes desse enquadramento para acelerar. Neste momento já temos 28 candidaturas aprovadas para os concelhos que foram fustigados pelos incêndios do último ano, num valor superior a seis milhões de euros, o que também revela a capacidade de reacção que existiu para repor a actividade normal. E importa sublinhar que neste momento o centro é a região que mais cresce em termos de turismo com o número de dormidas a aumentar cerca de 20 por cento e 35 por cento em termos de proveitos”.     
A Serra da Gardunha foi um dos territórios mais afectados pelas chamas no passado mês de Agosto, mas isso não retirou força a alguns dos investimentos que estavam previstos para o território. Um sinal muito positivo no meio da tristeza, afirma o presidente da câmara do Fundão, Paulo Fernandes “esse momento triste não fez os investidores que tínhamos à volta da Serra da Gardunha tirarem o pé do acelerador. Estávamos com este investimento em curso, a meio de um outro que é o hotel do convento, com quatro estrelas, que contamos inaugurar em Março e estávamos também à procura de encontrar um outro investidor para reabrir um hotel que estava encerrado e que também reabriu há duas semanas atrás. Isso demonstrar que apesar deste momento tão triste para nós se conseguiu manter esta vontade indómita de resistir para que estes investimentos se projectassem”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados