RCB/TuneIn
Sexta, 19 Jan 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
CARLOS MARTINS E JOSÉ HORTA TROCAM ACUSAÇÕES
Rádio Cova da Beira
O presidente da União de Freguesias de Covilhã/Canhoso e o líder da bancada do CDS/PP na Assembleia de Freguesia da União protagonizaram o momento mais tenso da última sessão do órgão.
Por Paulo Pinheiro em 05 de Jan de 2018

Foi na discussão do ponto da ordem de trabalhos referente ao regulamento para a atribuição de subsídios ao movimento associativo da freguesia que o caldo entornou. José Horta, que apontou vários defeitos ao documento, "apesar de ser melhor que nada", recordou o seu anterior estatuto de dirigente associativo, presidente da direcção do GER Campos Melo, para, novamente, acusar Carlos Martins, então presidente da junta de freguesia da Conceição, de ter sido o culpado da colectividade ter estado à beira de encerrar.

Há sete anos o assunto aqueceu os ânimos políticos e voltou a estar na ordem do dia. Carlos Martins não escondeu a indignação com a acusação de José Horta e a discussão subiu de tom

“O que disse é grave. O Sr. foi para o GER Campos Melo para ganhar notoriedade”, afirmou o autarca que recordou um anterior dirigente da Grupo, António Ferrão, já falecido, que não mereceu “o mínimo sentimento” da direcção de José Horta. Para o presidente da junta, o líder do CDS/PP “tem problemas de personalidade”.

António Ferrão foi durante largos anos presidente da mesa da assembleia geral e membro do elenco directivo do Campos Melo, e nos últimos tempos foi crítico da gestão da CMC, liderada por Carlos Pinto, que acusou então de deliberadamente não apoiar a colectividade.

José Horta reafirma tudo o que disse “o que declarei corresponde à verdade. Fui presidente de uma casa que em 2009 esteve prestes a fechar, muito por vontade do então presidente da junta que agora ficou muito indignado, apesar de na altura este assunto ser público. A obra feita na GER está à vista, quanto às palavras do presidente da junta, embora não seja psicólogo, constato que se enerva quando fala comigo”, refere.

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados