RCB/TuneIn
S√°bado, 21 Jul 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL√ćTICA
"PORTAGENS, REGADIO E MADEIRO DE PENAMACOR"
Rádio Cova da Beira
A aboli√ß√£o de portagens na A23 e A25 continua a ser a prenda eleita pelos convidados da RCB para a regi√£o nesta quadra natal√≠cia. No programa ‚ÄúFlagrante Directo‚ÄĚ, Paulo Silveira, Paulo Rosa e Anselmo Cunha defenderam esta como uma decis√£o necess√°ria para uma efectiva discrimina√ß√£o positiva da regi√£o.
Por Paulo Pinheiro em 04 de Jan de 2018

Para além desta medida, Paulo Rosa, ex-vereador da CMC, gostaria também de ver concretizada a nova barragem das Penhas da Saúde

“A água é o “petróleo” do futuro. Estas duas situações (abolição da portagens e a barragem) alteravam a realidade desta zona Interior de Portugal”.

Outro dos comentadores, Paulo Silveira, deixa um desafio aos municípios da região para que apoiem a pretensão da câmara municipal de Penamacor de classificar o Madeiro do concelho como Património Imaterial da UNESCO

“Não vou pedir a abolição das portagens, nem reivindicar a medicina nuclear, o regadio Gardunha Sul, nem questões rodoviárias, mas na sequência do anúncio feito pelo presidente da câmara de Penamacor referente ao Madeiro esperar que os municípios da região da Beira Interior se juntem com as forças vivas para que a RCB possa, dentro de um ano, noticiar que o Madeiro penamacorense foi classificado como Património Imaterial da Unesco”

Anselmo Cunha apoia a ideia e tem mais dois desejos para 2018, um deles o regadio a sul do concelho de Penamacor

“Porque a água vai ser o grande factor de desenvolvimento do futuro e aquela região precisa urgentemente dela. Gostaria ainda que a política nacional assumisse definitivamente a coesão nacional como um objectivo prioritário. Sabemos que foi criada a Unidade Missão para a Valorização do Interior, há muitos programas cheios de boas intenções, mas a verdade é que o país continua dividido ao meio”, conclui.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados