RCB/TuneIn
Sábado, 21 Jul 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
GRIPE: ACES ALARGA HORÁRIO
Rádio Cova da Beira
Para prevenir um aumento significativo de utentes aos serviços de saúde, numa altura em que começa a registar-se um acréscimo de casos de gripe e outras infecções respiratórias, o Centro Hospitalar Cova da Beira (CHCB) e o Agrupamento dos Centros de Saúde da Cova da Beira (ACES)decidiram alargar os horários de atendimento.
Por Paula Brito em 04 de Jan de 2018

Assim o centro de Saúde da Covilhã passa a assegurar o atendimento aos utentes todos os dias, no horário compreendido entre as 09h00 e as 19H00, incluindo sábados e domingos.

No Fundão a assistência é garantida através da Consulta Aberta, todos os dias entre as 08H00 e as 20H00, incluindo sábados e domingos e em Belmonte, todos os dias da semana entre as 08H00 e as 20H00 e aos fins-de-semana entre as 08H00 e as 13H00.

Todas as pessoas que apresentem sintomatologia gripal serão atendidas prioritariamente.

O presidente do conselho de administração do CHCB, o director do ACES Cova da Beira e a presidente do conselho directivo da ARS Centro consideram esta uma medida necessária, tendo em conta o pico gripal esperado para as próximas semanas e que permitirá à população, em caso de necessidade, aceder a cuidados de saúde não urgentes, com maior comodidade e rapidez, evitando assim deslocações desnecessárias às urgências do Hospital.

Relembram ainda que em caso de necessidade de orientação em matéria de saúde, se deve aceder à linha SNS 24, através do número 808 24 24 24. A linha faz a triagem, aconselhamento e o encaminhamento para o serviço de saúde mais adequado às necessidades de cada situação.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados