RCB/TuneIn
Domingo, 22 Abr 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
TEIXOSO: FEIRA VAI SER REMODELADA
Rádio Cova da Beira
A união de freguesias de Teixoso e Sarzedo não vai dar continuidade à aposta da feira medieval que tem vindo a ser dinamizada naquela vila ao longo dos últimos cinco anos durante o mês de Julho. A questão foi levantada na última reunião da assembleia de freguesia onde vários deputados e alguns dos elementos do público presente questionaram o executivo sobre o facto de o certame não fazer parte das grandes opções do plano para este ano.
Por Nuno Miguel em 03 de Jan de 2018
José Alberto Pais sublinha que “não está em causa o sucesso da feira mas de medieval não tinha nada. Uma feira onde vão ranchos folclóricos, grupos de música popular portuguesa e onde há um cortejo onde o executivo vai vestido como habitualmente se veste no dia a dia. Eu não entendo isso como uma feira medieval”. 
O novo presidente da união de freguesias de Teixoso e Sarzedo refere que este ano a vila vai continuar a ser palco de uma feira de grandes dimensões mas direccionada sobretudo para os produtos locais “face a isto nós resolvemos fazer a feira gastronómica do Teixoso e do Sarzedo onde vai entrar a castanha, o caldo no forno, a feijoca e todos os produtos endógenos da nossa terra. É esse o novo conceito da nossa feira e que queremos implementar já este ano”. 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados