RCB/TuneIn
Domingo, 21 Jan 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
ATLETISMO: LEÕES DA FLORESTA QUEREM MAIOR ENVOLVIMENTO DA CMC
Rádio Cova da Beira
O presidente do CCD Leões da Floresta espera que em 2018 a câmara municipal da Covilhã reforce o seu envolvimento na corrida de São Silvestre, que a colectividade promove há 39 edições.
Por Nuno Miguel em 02 de Jan de 2018

De acordo com António Jerónimo trata-se da segunda prova mais antiga do país e por isso o apoio da autarquia é determinante para catapultar a prova para outros patamares “já tive oportunidade de falar com o vereador do associativismo para que exista um envolvimento da câmara, porque é isso que acontece nos outros municípios. Ainda há poucos dias estive em Castelo Branco, onde a câmara municipal está envolvida para que a prova seja uma das maiores do país. Apoiam financeiramente, envolvem-se na organização e nós temos, de uma vez por todas, envolver a autarquia nesta prova. Ela é única na nossa região, é a segunda mais antiga do país, tem vindo a ganhar novos adeptos de ano para isso e por tudo isso deve ser acarinhada. Espero que na prova deste ano se verifique um maior envolvimento por parte da autarquia e que pode até passar pela criação de prémios monetários para valorizar a prova e trazer atletas de outro gabarito”.    

 

Um repto que foi aceite pelo vereador com o pelouro do desporto na câmara municipal da Covilhã. Em declarações à RCB, José Miguel Oliveira refere que “queremos reforçar a nossa aposta nesta corrida, inserida num cartaz que a câmara quer potenciar cada vez mais ao nível do fim de ano. Nesse sentido já lançámos um desafio aos Leões no sentido de co-organizarmos esta prova, levando a uma maior divulgação e a um reforço ao nível de prémios e com isso permitindo a sua afirmação como um grande cartaz desportivo da região”.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados