RCB/TuneIn
Domingo, 21 Out 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
CONCERTO DE ANO NOVO LOTADO
Rádio Cova da Beira
Como j√° vem sendo h√°bito a Orquestra Municipal do Fund√£o realizou um concerto de fim de ano que encheu a sala da Moagem-cidade do engenho e das artes no Fund√£o.
Por Dulce Gabriel em 02 de Jan de 2018

Desta vez o colectivo, dirigido pelo fundanense João Roxo, apresentou-se em palco com dois reforços de peso: Beatriz Nunes dos Madredeus e Gil Gonçalves que integra os Kumpania Algazarra.

A tuba de Gil Gonçalves e a voz cristalina de Beatriz Nunes fizeram a diferença num espectáculo em que o ritmo jazzístico foi rei. O colectivo constituído por jovens filarmónicos foi o resultado de uma residência artística em que também estiveram os músicos convidados e que se traduziu em cerca de hora e meia de concerto.

Do alinhamento do espectáculo destaque-se a apresentação de duas canções originais de Beatriz Nunes: “Andorinha” e “Rio sem Margens” cujas interpretações fizeram o espectador render-se à voz da cantora que substituiu Teresa Salgueiro em os Madredeus.

Entre clarinetes, flautas, trompetes, saxofones, uma guitarra, uma trompa sobressaiu o som da bateria e percussão bem como a tuba de Gil Gonçalves.

Uma combinação de sons que mereceu calorosos aplausos de uma plateia satisfeita com a apresentação da Orquestra Municipal do Fundão.

No final do espectáculo a vereadora da cultura no Município do Fundão, Alcina Cerdeira, não escondeu o orgulho no projecto iniciado em 2015.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados