RCB/TuneIn
Domingo, 22 Abr 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
CASA DO BARRO CANDIDATA A PRÉMIO NACIONAL
Rádio Cova da Beira
A Casa do Barro, no Telhado, é candidata ao Prémio Nuno Teotónio Pereira 2017 promovido pelo Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU). O júri, que seleccionou este projecto de reabilitação como “exemplo relevante” irá proceder a uma visita ao local, esta quarta-feira, pelas 15.30h.
Por Paula Brito em 02 de Jan de 2018
 

O Prémio Nuno Teotónio Pereira promovido pelo IHRU pretende premiar as acções de reabilitação urbana exemplares e distinguir os resultados reveladores do domínio técnico que conduzem ao exercício de boas práticas.

Este ano, apresentou como novidade a introdução das variantes de reabilitação de edifício habitacional, operação de reabilitação urbana e reabilitação de edifício de equipamento, variante ao qual o Município do Fundão se candidatou.

 

A Casa do Barro nasceu da recuperação de um antigo palacete da aldeia do Telhado com o objectivo de guardar as memórias da principal actividade que, durante séculos, caracterizou a freguesia: o trabalho e o fabrico de louças de barro.

“Este edifício integra uma rede de casas instaladas em várias freguesias do concelho que foram distinguidas pela ONU através de um selo de qualidade, como sendo excelentes exemplos de articulação e dinamização das comunidades no que respeita à afirmação da sua identidade”, refere o município em comunicado.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados