RCB/TuneIn
Domingo, 21 Jan 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
ANDRÉ BARROS VENCE SÃO SILVESTRE DA COVILHÃ
Rádio Cova da Beira
O atleta do CCD Leões da Floresta, foi o vencedor em seniores masculinos da trigésima nona edição da corrida de São Silvestre da Covilhã. A prova foi novamente organizada por aquela colectividade sendo esta a primeira vez em vários anos que um atleta do clube organizador venceu a competição.
Por Nuno Miguel em 01 de Jan de 2018
André Barros refere que esta vitória permitiu encerrar o ano com chave de ouro, sobretudo porque a frequência aos treinos não tem sido a mais desejada por motivos profissionais “eu não tenho tido possibilidade de participar em muitas provas porque estou a trabalhar na Guarda e isso acaba por me causar algumas dificuldades. Hoje procurei encarar esta prova como um treino mas senti-me muito bem e estou muito feliz pela vitória. Pessoalmente eu gosto do piso escorregadio e isso acabou por me trazer alguma vantagem sobre outros atletas. No ano passado já tinha tido uma boa prestação e acabei por terminar muito bem o ano dentro daquilo que consigo treinar”.
Já o presidente da direcção da colectividade, António Jerónimo, refere que apesar de algumas dificuldades o balanço da prova é muito positivo “com os fracos recursos que nós temos foi a prova possível mas o balanço é muitíssimo positivo. Sabemos que a conjuntura que existe não é a mais adequada para apoiar este tipo de eventos. Mas ainda assim conseguimos ter aqui perto de 200 participantes e tivemos como padrinho da prova o Samuel Barata, que é já uma figura nacional do atletismo, e que acedeu imediatamente ao nosso convite para aqui estar e isso também nos deixa muito satisfeitos”. 
Na edição deste ano a colectividade organizadora fez o plano em termos de vitórias. Telma Silva foi também a vencedora em seniores femininos.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados