RCB/TuneIn
Quinta, 19 Jul 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
ELEIÇÃO MOTIVA TROCA DE ARGUMENTOS
Rádio Cova da Beira
Não foi pacífica a eleição de Helena Moreira para o lugar de segundo secretário da assembleia da união de freguesias de Fundão, Valverde, Donas, Aldeia de Joanes e Aldeia Nova do Cabo. Recorde-se que na votação para a eleição dos órgãos, no passado mês de Outubro, o nome mais votado foi o de um elemento da lista “DAR”, que posteriormente veio a renunciar a essas funções.
Por Nuno Miguel em 01 de Jan de 2018
Helena Moreira, eleita nas listas do PS, desempenhou até agora esse cargo e foi eleita na última reunião do órgão com seis votos a favor, seis abstenções e um voto contra. Mas o processo foi antecedido por uma acesa troca de argumentos entre a lista “DAR” e o eleito da CDU. José Maria Isidoro afirmou que a lista “DAR” ao não assumir este lugar está a dar “uma bofetada aos eleitores” que confiaram no seu projecto. Na resposta Luís Oliveira foi peremptório “a bofetada está a ser dada pela CDU a quem nela votou para fazer parte dos órgãos. O senhor foi convidado para fazer parte do executivo e para estar presente na mesa. Nós estaremos cá, entendemos que a nossa posição está devidamente salvaguardada enquanto membros desta assembleia e não é por estarmos ou não na mesa que teremos uma parte mais ou menos activa. Não lhe admito que venha dar lições de moral à nossa lista porque ponderámos muito bem essa situação”. 
Críticas que o eleito da CDU rejeita. José Maria Isidoro sublinha que “o senhor tem mau perder e quando aqui vem com ameaças eu não sou pessoas de reagir muito bem a isso. Se a CDU tivesse tido mais votos não deixaria o lugar para outros. Não queremos é usurpar lugares que os eleitores não nos deram”.
Desta forma o executivo da junta é composto por três elementos da lista “DAR “ e dois do PS. Já a mesa da assembleia de freguesia é composta unicamente por eleitos do Partido Socialista.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados