RCB/TuneIn
Sábado, 21 Jul 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
AMB APROVA ORÇAMENTO
Rádio Cova da Beira
A assembleia municipal de Belmonte aprovou por maioria as grandes opções do plano da autarquia para o próximo ano. O valor do orçamento é ligeiramente superior a dez milhões de euros e apresenta como alguns dos principais objectivos a concretização de projectos como o centro educativo de Caria e a construção do novo parque de feiras e mercados.
Por Nuno Miguel em 31 de Dec de 2017
A bancada da coligação entre o PSD e o MPT absteve-se na votação dos documentos como forma de dar o benefício da dúvida ao primeiro ano de mandato do actual executivo. No entanto Acácio Dias sublinha que a execução orçamental vai ser acompanhada de perto “existe alguma preocupação da nossa parte relativa às normas de execução orçamental uma vez que elas também estão reflectidas no relatório do revisor oficial de contas. Há aqui várias rúbricas que também nos levantam algumas questões mas cá estaremos, na análise da conta de gerência, para fazer a comparação entre aquilo que é este plano de actividades e orçamento e aquilo que vai ser realizado e se os documentos estão em consonância um com o outro”.
O único voto contra veio do eleito da CDU. José Alberto Gonçalves sublinha que não está contemplada a concretização de investimentos prioritários para a população, a começar pelas juntas de freguesia “a CDU não vislumbra nestes documentos uma aposta nas freguesias. A prometida revisão do PDM para 2018 não é assumida. Não existe um plano reivindicativo junto do governo. Fica claro que esta não seria a proposta que a CDU faria uma vez que não trazem qualquer inovação ou novidade ao orçamento anterior”.  
Críticas desvalorizadas pelo presidente da câmara de Belmonte. António Dias Rocha sublinha que em 2018 “vamos dar continuidade às obras que já tínhamos. Temos que começar a requalificar as nossas vias rodoviárias que começam a ter alguns problemas, recuperar o edifício da antiga hidráulica para acolher a nova sede da junta de freguesia, acabar as obras no piso inferior da loja do cidadão, o novo parque de feiras e mercados no antigo campo de futebol e também o centro escolar de Caria”.  

  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados