RCB/TuneIn
Terça, 24 Abr 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
TRIO GARRET E HELENA SILVA EM CASTELO BRANCO
Rádio Cova da Beira
O cine teatro Avenida, em Castelo Branco, recebe no dia 9 de Janeiro 2018, o recital "Azul", um momento de celebração da obra do compositor francês, Claude Debussy.
Por Paulo Pinheiro em 29 de Dec de 2017

Em 2018 celebram-se os 100 anos sobre a morte do compositor Claude Debussy e o Trio Garrett, juntamente com a actriz Helena Silva, decidiu criar um recital-performance em que à Música de Debussy se juntassem as telas de Monet, Manet, Seurat, e a poesia de Paul Verlaine, Stéphane Mallarmé, Charles Baudelaire e Alfred de Musset, criando-se uma narrativa entre estas três linguagens artísticas. Nas palavras do próprio compositor, numa carta a Edgar Varèse: “J´aime eles images presque que la musique”.

"O espectáculo é uma viagem ao período impressionista das artes, tendo como pólo centralizador três das obras de câmara mais relevantes de Debussy: A Sonata para Violino e Piano, a Sonata para Violoncelo e Piano e o Trio em Sol Maior".

O Trio Garret e  Helena Silva sobem ao palco duas vezes: às 14:30h para o público escolar e às 21:30h, no cine teatro Avenida, em Castelo Branco. 

A entrada tem o curso de cinco euros. 

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados