RCB/TuneIn
Sexta, 27 Abr 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
ABOLIR PORTAGENS NAS AUTOESTRADAS DO INTERIOR
Rádio Cova da Beira
Repor a isenção de portagens nas auto-estradas do Interior de Portugal, nomeadamente na A23 e A25 era a melhor prenda para a região, refere o presidente da direcção Associação de Solidariedade Social de Silvares.
Por Paulo Pinheiro em 28 de Dec de 2017

Numa altura em que o país vive um período excepcional no sector do turismo o interior é impedido de o aproveitar também por causa das portagens

 

“Porque as portagens são um impedimento grande. É uma despesa acrescida para as empresas, turistas, para os residentes nesta zona e tolhe-nos a mobilidade inter-regional. Independentemente dos partidos, é altura da sociedade se mobilizar e exigir uma para discriminação positiva das regiões do interior”.

 

Para 2018, o também presidente da direcção da Pinus Verde e dos Bombeiros Voluntários do Fundão deseja que não se repita a calamidade dos incêndios vivida este ano, também na região. Para isso são precisas medidas que possam redinamizar o mundo rural

 

“Criando condições para se investir na floresta e explora-la de forma sustentável e, que desta forma, permita que muitas pessoas optem por continuarem nas suas terras, rentabilizando os recursos naturais de que são proprietários. Esta é uma região rural e florestal e desejo que possam criar, apesar de não ser fácil, que todos consigamos criar condições para que seja possível viver no interior de forma sustentável sem ter que procurar emprego noutras regiões e no estrangeiro”, defende Carlos Jerónimo.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados