RCB/TuneIn
Segunda, 23 Abr 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
“ONDE VAI SER A NOVA BARRAGEM?”
Rádio Cova da Beira
Carlos Pinto considera inaceitável o silêncio da actual maioria na câmara municipal da Covilhã em relação ao processo de construção da nova barragem das Penhas da Saúde.
Por Nuno Miguel em 28 de Dec de 2017
Na última reunião pública do executivo, o vereador do movimento “De Novo Covilhã” voltou a colocar o assunto em cima da mesa e quis saber qual a localização prevista e o modelo de financiamento que está desenhado para concretizar a obra “que novidades temos sobre este tema? Já existe novo local? Se não existe, quando é que chegará a boa nova? Ou já não é prioritário? Mas se não é prioritário é por causa do teste deste verão, em que a barragem mostrou o fundo, e que mostrou também como andou errada a câmara ao não consignar a empreitada total em Dezembro de 2013. Que razões têm esta maioria para não retomar o anterior projecto, completo e aprovado por dezenas de entidades e apresenta-lo de imediato ao governo para financiamento? Ou existe algum compromisso desconhecido com os proprietários dos terrenos?”. 
Na reunião pública do executivo, o presidente da câmara da Covilhã não faz quaisquer comentários sobre o assunto mas à tarde, durante a reunião da assembleia municipal em que o tema também foi abordado, Vítor Pereira sublinhou que a construção da barragem continua a ser uma aspiração do concelho e estão a ser dados passos concretos nesse sentido “obviamente que temos um local para a barragem e existem estudos feitos para a sua localização e estamos a trabalhar nesse assunto. Estou absolutamente convencido que, depois do período de seca severa que vivemos no último verão o próprio governo passou a encarar a concretização deste investimento de outra forma e vamos conseguir ajuda para a construir. O que estamos a propor é que se faça um projecto que é a concepção e construção. E, como vos digo, a localização é na ribeira das Cortes, a jusante daquela que inicialmente estava prevista”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados