RCB/TuneIn
Sábado, 21 Jul 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
DÍVIDA À “ALVT” VAI SER ANALISADA
Rádio Cova da Beira
António Dias Rocha vai reunir, no próximo dia nove de Janeiro, com o presidente das “Águas de Portugal” com o objectivo de analisar a situação da dívida do município de Belmonte à empresa concessionária do serviço de abastecimento em alta no interior do país.
Por Nuno Miguel em 28 de Dec de 2017
A questão foi introduzida pela bancada da oposição na última reunião pública do executivo e onde Luís António Almeida questionou a apresentação de um novo processo judicial em torno desta questão “tive conhecimento de que foi intentada uma acção contra o município de Belmonte por parte das águas num valor superior a um milhão e 200 mil euros. Gostaria de saber o que é que se passa porque recentemente foi publicada uma listagem dos municípios devedores e em que Belmonte já ultrapassava os quatro milhões de euros. Trata-se de uma nova acção ou foi o valor da dívida que foi reduzido?” interrogou.
Na resposta, o presidente da câmara de Belmonte sustenta que espera que a reunião do próximo mês permita clarificar toda a situação da dívida. António Dias Rocha refere que “quando regressei à câmara a minha principal preocupação foi perceber porque é que as «Águas de Portugal» não investiram em Belmonte tudo aquilo que estava previsto. Tenho uma reunião marcada para o dia nove de Janeiro com o presidente do conselho de administração onde iremos apresentar as nossas razões e logo veremos o que vai acontecer. Temos a noção da dívida, entendemos que não devemos aqueles valor e queremos negocia-los porque o município teve prejuízos resultantes dos investimentos que não foram feitos”. 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados