RCB/TuneIn
Terça, 23 Jan 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
PENHA GARCIA HOMENAGEIA COMBATENTES
Rádio Cova da Beira
A câmara municipal de Idanha-a-Nova e a junta de freguesia daquela localidade prestaram homenagem aos combatentes naturais de Penha Garcia que combateram na primeira grande guerra mundial entre 1917 e 1918.
Por Nuno Miguel em 28 de Dec de 2017
Nesta homenagem foi descerrada uma placa evocativa aos 15 militares que integraram o corpo expedicionário Português, tendo todos regressado com vida, que está localizada junto ao memorial, inaugurado em 2016, em homenagem aos combatentes de Penha Garcia na guerra do ultramar.
De acordo com o presidente da autarquia idanhense, Armindo Jacinto “no concelho de Idanha temos acompanhado a vontade das populações em prestar homenagem aos filhos da terra que combateram nas guerras. Entendemos que fazem parte da história do nosso povo e temos a responsabilidade de fazê-la perdurar”.
Em representação do núcleo de Castelo Branco da liga dos combatentes, Manuel Veloso, destacou o empenho da autarquia “em preservar a memória dos antigos combatentes, sendo o município da região que mais homenagens têm promovido”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados