Na composição do órgão mantem-se o presidente da autarquia e Vítor Teixeira que continua como administrador executivo. António Leitão é a única cara nova no conselho de administração da empresa municipal de Belmonte.
Amândio Melo justifica essa escolha "com o trabalho que António Leitão tem mostrado por outras instituições do concelho onde tem passado e acreditamos que a sua integração vai permitir trazer ideias novas para que a empresa municipal possa, cada vez mais, alcançar os objectivos que levaram à sua constituição". A gestão da rede de museus temáticos, de alguns equipamentos sociais e a promoção do concelho a nível nacional e internacional são algumas das competências afectas a este organismo.
Para Jorge Amaro a indigitação do novo conselho de administração representa "o regresso à legalidade de funcionamento dos órgãos da empresa municipal uma vez que o mandato do anterior conselho de administração se extinguiu com a realização das últimas eleições autárquicas". Apesar disso o líder da bancada do PSD vai procurar obter mais esclarecimentos sobre "os motivos que levaram a autarquia a não apresentar a composição do conselho geral da empresa; é um organismo que está previsto nos estatutos e que nunca funcionou".