RCB/TuneIn
Terça, 10 Dez 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
NOMEA??O CONCRETIZADA
Est? indigitado o novo conselho de administra??o da empresa municipal de promo??o e desenvolvimento social de Belmonte. A proposta foi aprovada por maioria na ?ltima reuni?o do executivo.
Por Nuno Miguel em 09 de Dec de 2009

Na composição do órgão mantem-se o presidente da autarquia e Vítor Teixeira que continua como administrador executivo. António Leitão é a única cara nova no conselho de administração da empresa municipal de Belmonte.

Amândio Melo justifica essa escolha "com o trabalho que António Leitão tem mostrado por outras instituições do concelho onde tem passado e acreditamos que a sua integração vai permitir trazer ideias novas para que a empresa municipal possa, cada vez mais, alcançar os objectivos que levaram à sua constituição". A gestão da rede de museus temáticos, de alguns equipamentos sociais e a promoção do concelho a nível nacional e internacional são algumas das competências afectas a este organismo.

Para Jorge Amaro a indigitação do novo conselho de administração representa "o regresso à legalidade de funcionamento dos órgãos da empresa municipal uma vez que o mandato do anterior conselho de administração se extinguiu com a realização das últimas eleições autárquicas". Apesar disso o líder da bancada do PSD vai procurar obter mais esclarecimentos sobre "os motivos que levaram a autarquia a não apresentar a composição do conselho geral da empresa; é um organismo que está previsto nos estatutos e que nunca funcionou".

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados