RCB/TuneIn
Sexta, 19 Jan 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
FUNDÃO: ASSEMBLEIA MUNICIPAL ESCOLHE REPRESENTANTES
Rádio Cova da Beira
A Assembleia Municipal do Fundão procedeu, na última sessão, à escolha dos seus representantes em organismos e comissões municipais. No total, foram efectuadas sete votações, todas por voto secreto.
Por Paulo Pinheiro em 25 de Dec de 2017

Malícia Trindade, presidente da junta de freguesia da União de Freguesias do Fundão, Valverde, Donas, Aldeia de Joanes e Aldeia Nova do Cabo, foi eleito delegado ao congresso da Associação Nacional dos Municípios Portugueses e como substituta Susana Salvado, presidente da junta da União de Freguesias Póvoa de Atalaia e Atalaia do Campo (com 34 votos a favor e oito brancos).

Maria da Dores Ladeira, presidente da junta de freguesia Souto da Casa, venceu a votação (com 28 votos) a Cláudia Pereira, presidente da junta de freguesia de Silvares, (com 15 votos) na eleição para representantes das juntas de freguesia, no Conselho Municipal de Educação do Fundão.

Na eleição do presidente da junta de freguesia representante do município na Assembleia Distrital, Hélder Salvado, presidente da junta de freguesia de Soalheira venceu, com 27 votos contra 16 recolhidos pelo presidente da junta de freguesia de Lavacolhos, José Gravito.

Susana Salvado, presidente da junta de freguesia da União de Freguesias de Póvoa de Atalaia e Atalaia do Campo vai representar a Assembleia Municipal do Fundão no Conselho da Comunidade de Agrupamentos dos Centros de Saúde (ACES) – Belmonte, Covilhã e Fundão. A autarca venceu a eleição com 30 votos contra 13 de Abel Rodrigues.

Na Comissão de Defesa da Floresta contra Incêndios, o autarca de freguesia eleito foi Filipe Gonçalves, presidente da junta de freguesia de Bogas de Cima, que conquistou 30 votos enquanto Rogério Gonçalves, presidente da junta de freguesia de Barroca, obteve 10. Registaram-se dois votos em branco.

José Silva, presidente da junta da União de Freguesias de Vale de Prazeres e Mata da Rainha, foi eleito para o Conselho Cinegético e de Conservação da Fauna, com 33 votos a favor. Registaram-se oito brancos e dois nulos.

Como representantes do município do Fundão na Assembleia Intermunicipal da Comunidade das Beiras e Serra da Estrela (CIMBSE) foram eleitos: Rogério Hilário, José Pina, João Leitão e Luís Lourenço. PSD e PS apresentaram listas, votadas apenas pelos membros eleitos directamente para a Assembleia Municipal do Fundão. O resultado é alcançado pelo método de Hondt.

A lista do PSD recolheu 14 votos e a do PS oito. Luís Lourenço, da Coligação Democrática Unitária, integrou a lista social-democrata.  


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados