RCB/TuneIn
Sábado, 21 Jul 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
AMF: ADELINO PEREIRA EVOCA E HOMENAGEIA IRMÃO MÁRIO PEREIRA
Rádio Cova da Beira
Numa emocionada intervenção, Adelino Pereira, membro da bancada do Partido Socialista na Assembleia Municipal do Fundão (AMF), evocou, na última sessão do órgão, o seu irmão, Mário Pereira, que faleceu prematuramente em Maio passado, com 54 anos, vítima de doença súbita. Era funcionário da câmara municipal do Fundão. Uma evocação a que se associou a mesa do órgão.
Por Paulo Pinheiro em 25 de Dec de 2017

Primeiro citou António Paulouro, ex-director do JF, que dizia “que a maior riqueza que temos são as nossas gentes”, depois o escritor José Saramago que afirmava “sem memória não existimos”, Adelino Pereira lembrou a figura do seu irmão “na dedicação, empenho, inquietação, inconformismo, e nalguns casos a tristeza e a perturbação quando confrontado com situações que considerava inadmissíveis e o seu modelar envolvimento no associativismo desportivo, principalmente com as classes mais jovens”.

Mas ao evocar a memória do seu irmão, Adelino Pereira referiu também “todos quantos na autarquia, nas freguesias, de forma séria, profissional e empenhada, contribuem para dignificar o serviço público e o poder local”.

O membro da bancada do PS convocou ainda os concidadãos da diáspora “os que nas empresas ou em nome individual escolhem este concelho como território de trabalho e de afectos e os que a eles estão ligados pelo coração. A bancada socialista a todos abraça de forma fraterna com grande esperança no futuro”, disse

Adelino Pereira, em jeito de reflexão, terminou a intervenção lendo o poema “Natal” de Eugénio de Andrade

 

 É Natal

 

 

 

É Natal, nunca estive tão só.

Nem sequer neva como nos versos

do Pessoa ou nos bosques

da Nova Inglaterra.

Deixo os olhos correr

entre o fulgor dos cravos

e os diospiros ardendo na sombra.

Quem tem assim o verão

dentro de casa

não devia queixar-se de estar só,

não devia.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados