RCB/TuneIn
Domingo, 22 Abr 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
TIAGO BETTENCOURT EM CASTELO BRANCO
Rádio Cova da Beira
O cine teatro Avenida, em Castelo Branco, recebe, no dia 13 de Janeiro de 2018, um concerto de Tiago Bettencourt. Autor de várias composições de referência da nova música portuguesa, foi há mais de dez anos que embarcou naquela que seria a sua primeira aventura em estúdio, com os Toranja, marcando o panorama musical português.
Por Paulo Pinheiro em 25 de Dec de 2017

Outras da categoria:

Em 2010, é editado “Em fuga”, também com produção de Howard Bilerman, com o single “Só mais uma volta” e canções como “chocámos tu e eu” ou “caminho de voltar”. A mesma edição exclusiva CD DVD contém imagens inéditas de estúdio durante a gravação de “Em Fuga”, juntamente com um concerto ao vivo que inclui também músicas de “O Jardim”.

No final do ano de 2011 é editado “Tiago na Toca e os Poetas”. Neste álbum, que surge acompanhado de um livro, Tiago musica poemas de autores portugueses como Florbela Espanca e José Carlos Ary dos Santos, na companhia de amigos como Carminho, Camané, Pedro Gonçalves (Dead Combo), entre outros. A 26 de Novembro de 2012 chega às lojas “Acústico”, uma imensa celebração onde reúne os convidados Lura e Jorge Palma, e munido dos melhores momentos de uma carreira exemplar assinala um percurso de uma década de muitas experiências e sucessos reveladores de uma das maiores vozes nacionais e de um dos grandes autores da sua geração.

Em 2014, Tiago Bettencourt apresenta o novo disco “Do Princípio”, contando com três colaborações de luxo, Jacques Morelenbaum, Mário Laginha e Fred Pinto Ferreira), além dos seus músicos habituais. Neste disco Tiago renovase apresentando, entre outros, os surpreendentes “Aquilo que eu não fiz”, “Morena” e “Maria”. 2015 e 2016 foram anos dedicados à apresentação ao vivo deste último álbum, concertos onde não faltaram todos os grandes sucessos da sua carreira.

Em Janeiro de 2017 é lançado “Se me deixasses ser” e em Julho “Partimos a pedra”, singles que anunciam o novo álbum de originais “A Procura” editado a 29 de Setembro.

A entrada no concerto Tiago Bettencourt, em Castelo Branco,  a 13 de Janeiro próximo, custa 15 euros  (12 euros para os primeiros 100 bilhetes vendidos).


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados