RCB/TuneIn
Domingo, 21 Jan 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
ASTA: NOVO PROJECTO ASSINALA 20 ANOS DE CARREIRA DE SÉRGIO NOVO
Rádio Cova da Beira
A ASTA está em Santander, Espanha, a preparar o seu próximo espectáculo, intitulado “ Paradjanov ou a Celebração da Vida”. Este trabalho tem como base a vida e obra do realizador Arménio Serguei Paradjanov. A nova peça da ASTA assinala os 20 anos de ator de Sério Novo, celebrados em 2017, e 24 anos de trabalho nas artes e cultura como programador e produtor na organização de festivais e outros eventos.
Por Paulo Pinheiro em 25 de Dec de 2017

O trabalho está a ser preparado em Santander, no âmbito de uma residência artística, naquela cidade cantábrica. A equipa artística e técnica, envolvida no projceto é constituída por elementos oriundos de Portugal, Espanha e Arménia.

No próximo mês de Janeiro, a equipa envolvida no projecto estará na Covilhã, onde serão realizadas várias filmagens para incluir no espectáculo, e terão continuidade os ensaios. A rodagem decorre no New Hand Lab e no Teatro Municipal da Covilhã, e posteriormente em Enron, capital da Arménia.

 

 

O espectáculo tem a estreia internacional marcada para os dias 15, 16 e 17 de Fevereiro de 2018, em Santander, Espanha, seguindo-se uma ida a Itália, onde será apresentado a 24 desse mês, na Universidade de Alcatraz, fundada pelo Nobel da Literatura, Dario Fo. Em Portugal o espectáculo tem estreia no dia 2 de Março em Sintra, seguindo-se várias apresentações em território nacional e internacional. Estão já confirmadas novas apresentações em Espanha, nomeadamente em Barcelona, Bilbau e Tenerife; seguindo-se a Arménia, Argentina e Brasil.

 

Paradjanov ou a Celebração da Vida, é um projecto da ASTA, financiado pelo Ministério da Cultura – Direcção Geral das Artes, que conta com o apoio à internacionalização por parte da Fundação Calouste Gulbenkian. É coproduzido pela companhia Abrego Teatro, pela sala La Teatrería  e pelo Festival Internacional Solo Tú, ambos de Santander. Conta ainda com os apoios da Câmara Municipal da Covilhã, Instituto Português do Desporto e Juventude e Fundação INATAEL.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados