RCB/TuneIn
Terça, 23 Jan 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
ORÇAMENTO APROVADO
Rádio Cova da Beira
A assembleia geral da casa do Menino Jesus, na Covilhã, aprovou por unanimidade o plano de actividades para a instituição para 2018. O valor do orçamento ronda os 700 mil euros.
Por Nuno Miguel em 25 de Dec de 2017

Em declarações à RCB o tesoureiro da direcção da instituição sublinha que “é um orçamento deficitário, como tem sido todos os outros que têm sido aprovados nos últimos anos, mas é o que temos. Não podemos fazer milagres. Como sabe nós vivemos dos fundos que vêm do estado e também da boa vontade os nossos beneméritos que, graças a Deus, continuam a ajudar a nossa instituição. É com essa ajuda que esta casa continua a subsistir. E nós vamos continuar a procurar melhorar a qualidade de vida e do conforto dos jovens que temos entre nós”. 

 

Em 2018 a instituição vai assinalar o centenário da sua fundação e, de acordo com Júlio Fazendeiro, está a ser preparado um programa com actividades em todos os meses do ano “vai ser um ano inteiro de actividades porque entendemos que esta data não pode ser comemorada apenas com uma actividade. Queremos que esta seja uma comemoração nacional, que não se confine aos limites da Covilhã uma vez que nós somos uma instituição que acolhe crianças de todo o país. Acredito que a sociedade civil vai participar activamente nestas actividades. O programa está a ser ultimado e vai em breve ser apresentado”.

 

Aproveitando a realização destas comemorações, a instituição vai procurar levar por diante a realização de uma campanha que permita duplicar o número de associados “temos actualmente cerca de 300 sócios e o nosso objectivo é que esse número possa ser duplicado agora durante o centenário. Uma casa com cem anos não pode ter só 300 sócios. Fazer-se sócio desta casa custa 50 cêntimos por mês e esses seis euros anuais que casa sócio paga fazem a diferença”.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados