RCB/TuneIn
Domingo, 22 Abr 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
UFCC DINAMIZA “MÃOS AMIGAS”
Rádio Cova da Beira
A união de freguesias da Covilhã e do Canhoso vai criar no próximo ano uma oficina de pequenas reparações domiciliárias. Uma ideia que não é inédita mas que, de acordo com o presidente da autarquia, pretende dar resposta a uma necessidade que já foi identificada pelo executivo junto de muitos cidadãos.
Por Nuno Miguel em 25 de Dec de 2017

Em declarações à RCB, Carlos Martins sustenta que “é um projecto que vai estar incluído no plano de actividades e orçamento da junta de freguesia para 2018; não é um projecto inédito mas queremos com ele apoiar directamente as nossas populações. Ele é dirigido fundamentalmente para as pessoas mais idosas e carenciadas e que corresponde a uma solicitação que nos foi feita por muitas pessoas”.  

 

Para além da realização de pequenas reparações em habitações de idosos e cidadãos carenciados, o projecto “Mãos Amigas” vai também procurar dar algum acompanhamento a pessoas que vivem isoladas “em todas as habitações há sempre necessidade de fazer pequenos consertos como a reparação de um interruptor ou a substituição de uma fechadura ou de uma torneira mas, para além de fazer essas reparações, queremos também estar junto das pessoas de uma forma amiga e próxima porque sabemos que há muitas pessoas que vivem sozinhas e este projecto é também uma forma de ajudar a combater essa solidão

  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados