RCB/TuneIn
Segunda, 23 Abr 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
PENAMACOR: CORRIDA SOLIDÁRIA FOI UM ÊXITO
Rádio Cova da Beira
Integrada no programa “Penamacor Vila Madeiro”, a primeira edição da “Corrida Nocturna Solidária”, em Penamacor, contou com a participação de cerca de uma centena de atletas.
Por Paulo Pinheiro em 24 de Dec de 2017

Outras da categoria:

Aberta a todos os escalões, masculinos e femininos, a prova de atletismo teve também o objectivo de angariar verbas para as vítimas dos incêndios do passado mês de Outubro.

Carlos Sanches, do CCR Pereiros (Guarda) com o tempo de 28 minutos e 55 segundos foi o vencedor

“Estou muito satisfeito. Já aqui treinei uma vez e a prova, assim como o todo o evento, são bons. É uma corrida com subidas muito duras, mas treino todos os dias para isto e senti-me muito bem. Quero destacar o apoio do povo que foi maravilhoso”, disse o atleta.

Em segundo lugar classificou-se João de Deus (Estrela Campo de Aviação) e na terceira posição João Martins (individual). Por equipas, venceu o CCD Leões da Floresta/UBI.

Em femininos, Dalila Romão (C. Benfica de Castelo Branco) foi a vencedora seguida de Bárbara Gonçalves (individual) e Sílvia Soares (individual).

Uma referência para Dina Seguro, em veteranos II femininos, (Estrela Campo da Aviação) foi a vencedora. A atleta tem as suas raízes em Penamacor, mas já há muito que não visitava o concelho. No final, em declarações à RCB, salientou a dificuldade da prova “mas é como muito gosto que estou aqui em Penamacor, terra da minha da minha família, e foi com multo orgulho que participei na prova. Estou muito contente…não tenho palavras para descrever o que sinto”.

Para a primeira edição da prova, o balanço é positivo “e esperemos que seja a primeira de muitas. Estamos muito contentes com a adesão de atletas e as parcerias quando são fortes e trabalhamos todos em prol do mesmo objectivo as coisas funcionam. Está aqui a demonstração que a marca “Vila Madeiro” tem mais uma actividade, que penso que é para continuar”, disse a vereadora com o pelouro do associativismo na câmara municipal de Penamacor, Sandra Vicente.

Também muito satisfeito estava o presidente da Associação de Atletismo de Castelo Branco que recordou que “há já algum tempo que não fazíamos a meia maratona, a antiga prova Tarzan Taborda, este ano, quando nos lançaram este repto, de imediato aceitámos”.

Para aquele responsável o percurso está bem delineado, com algumas subidas, mas também as inscrições de atletas era importante, dado o cariz solidário, e tudo esteve bem”.

A prova foi organizada pela Associação Desportiva Penamacorense e contou com o apoio do Município de Penamacor, Associação de Atletismo de Castelo Branco, Bombeiros de Penamacor e Guarda Nacional Republicana. 

 

c/ Luís Seguro 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados