RCB/TuneIn
Sexta, 20 Jul 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
PERABOA: REVISÃO ORÇAMENTAL APROVADA
Rádio Cova da Beira
A assembleia de freguesia de Peraboa aprovou por maioria a primeira revisão às grandes opções do plano e orçamento para este ano. O tema esteve em cima da mesa na última reunião do órgão mas mereceu duras críticas por parte dos eleitos da bancada da oposição, que votou contra essa proposta.
Por Nuno Miguel em 24 de Dec de 2017

De acordo com Eduardo Brás “o nosso voto contra fica a dever-se, em primeiro lugar, ao facto de a junta não nos ter feito chegar a documentação do orçamento de 2017 e nós não podemos fazer uma avaliação correcta de uma revisão quando não conhecemos a versão inicial. Depois há rúbricas que não existiam na sua versão inicial e que agora foram colocadas e uma revisão ao orçamento consiste em aumentar ou diminuir verbas em alguns itens mas não consiste em colocar pontos que não existiam. Para além disso o saldo que estava cativo não vai servir para nada a não ser para pagar dívidas”.

 

Na resposta o presidente da junta de freguesia de Peraboa sustenta que esta revisão foi necessária uma vez que a autarquia tinha 16 mil euros que não podia utilizar em virtude de não terem sido aprovadas as contas de gerência de 2015 e 2016. Sílvio Dias sustenta que o desbloquear dessa situação permite à junta liquidar diversas dívidas e ganhar uma outra sustentabilidade financeira “foi uma verba que esteve cativa derivado a posições políticas e agora finalmente chegámos a um consenso. Penso que este vai ser o processo mais feliz para Peraboa para poder crescer. A dívida fica liquidada com esta verba que estava cativa. Quanto às questões mais técnicas do orçamento, este executivo esteve reunido várias vezes com o revisor oficial de contas e não vejo que exista nenhuma irregularidade nesse sentido”.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados