RCB/TuneIn
Domingo, 21 Out 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
AMF APROVA MOÇÃO CONTRA PORTAGENS NA A23 E A25
Rádio Cova da Beira
A assembleia municipal do Fundão reafirma a exigência da abolição da cobrança de taxas de portagem em toda a extensão da A23 e A25 e a resposta adequada sempre que se verifiquem obras nas estradas alternativas sem custos para os utilizadores até à abolição de portagens.
Por Paulo Pinheiro em 23 de Dec de 2017

A moção apresentada pela Coligação Democrática Unitária, que obteve o parecer favorável de todas as bancadas, salienta que a introdução de portagens nestas auto-estradas há seis anos “tem tido consequências profundamente negativas para as populações e para o tecido económico das regiões atingidas. Trata-se de uma dupla discriminação das regiões do interior, que importa terminar, como sublinha Luís Lourenço

“A premente necessidade de abolição de portagens na A23 e na A25. Estamos no início de um novo mandato e acho que faz sentido trazer novamente a questão. Aquelas que são as vias estruturantes de acesso desta região de um interior desfavorecido ao litoral e às metrópoles” 

Jean Barroca, do PSD, subiu à tribuna para afirmar que os sociais-democratas, nesta matéria, nunca mudaram de opinião e por isso o voto favorável à moção

“Estamos contra as portagens e esta discriminação que afecta a competitividade dos nossos territórios e que acima de tudo não acompanha aquelas que foram as apostas estratégicas do país, que apostou em vias rodoviárias e não ferroviárias e hoje nos deixa encurralados num interior que parece cada vez mais interior e mais afastado de tudo”, concluiu.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados